Institucional

Prefeitura Municipal de Corea?

Jose Edezio Vaz de Souza

Prefeito(a)

Pattricya Fernandes Jacinto Araújo

Vice-prefeito(a)

Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais Mais informações
Carlos Roner Felix Albuquerque

Secretário Municipal de Assuntos Institucionais

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.3645-1183

assuntosinstitucionais@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Mais informações

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) .3645-1183

infraestrutura@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Planejamento Mais informações
Paulo Cezar de Araujo

Comissão de Planejamento

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) .3645-1183

planejamento@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Transportes Mais informações
Leonardo Rodrigues de Albuquerque

Secretário Municipal de Transportes

José Gomes Damasceno , Nº S/N - Cohab - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) .3645-1183

transporte@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social Mais informações
Humberlândia

Secretário Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) .3645-1183

assistencia@coreau.ce.gov.br

Controladoria Geral do Município Mais informações
Junior

Controlador Geral do Municipio

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) .3645-1183

controladoria@coreau.ce.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Pattrícya

Chefe de Gabinete

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

gabinete@coreau.ce.gov.br

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Helio de Sousa Costa

Procurador Geral do Município

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) .3645-1183

procuradoria@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal da Cultura Mais informações
Francisco Lima Ximenes Moreira

Secretário Municipal da Cultura

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

Segunda à Sexta das 08:00 As 12:00 e das 14:00 às 17:00

(88) 9.3645-1183

cultura@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal da Educação Mais informações
Francisco Douglas de Souza Farias

Secretário Municipal de Educação

Av. Prefeito Vilar Fontenele , Nº 81 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 3645-1183

educacao@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal da Saúde Mais informações
Beatriz de Assis Vasconcelos

Secretário Municipal de Saúde

Rua Laire Fontenele , Nº S/N - Alto São José - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) .3645-1183

saude@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Gestão e Finanças Mais informações
Paulo Cezar de Araujo

Secretário Municipal de Gestão e Finanças

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) .3645-1183

financas@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Meio Ambiente Mais informações
Jose Adison Gomes Albuquerque

Secretário Municipal de Meio Ambiente

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 788 - Centro - CEP: 62.160-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 12:00 e 14:00 As 17:00

(88) 9.8887-4139

meioambiente@coreau.ce.gov.br

Secretaria Municipal do Esporte Mais informações
Rair de Souza

Secretário Municipal de Esporte

Avenida Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

Segunda à Sexta das 08:00 As 12:00 e das 14:00 às 17:00

(88) .3645-1183

esporte@coreau.ce.gov.br

Tesouraria Mais informações
Edesio de Jesus Castro de Souza

Tesoureiro

Avenido Prefeito Vilar Fontenele , Nº 55 - Centro - CEP: 62.160-000

Segunda à Sexta das 08:00 As 12:00 e das 14:00 às 17:00

(88) .3645-1183

financas@coreau.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES
    • SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • GABINETE DO PREFEITO
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO E FINANÇAS
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DO ESPORTE
    • TESOURARIA

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

LEI MUNICIPAL: 81824/2025 10/12/2024

10/12/2024

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICIPIO PARA O EXERCICIO FINANCEIRO DE 2025.

LEI MUNICIPAL: 82224/2024 10/12/2024

10/12/2024

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE COREAÚ (GMC), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 82124/2024 10/12/2024

10/12/2024

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CARGO DE ASSISTENTE EDUCACIONAL DE SALA DE AULA - AESA NO QUADRO DE PESSOAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 82024/2024 10/12/2024

10/12/2024

INSTITUI A GRATIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA - GFOR, NO AMBITO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO PARA GESTORES E PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPA DE ENSINO DE COREAÚ/CE - PROF [...]

LEI MUNICIPAL: 81924/2024 10/12/2024

10/12/2024

DISPOE SOBRE A REDEFINIÇAO DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA ORGANIZACIONAL E DO QUADRO DE CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSAO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE COREAU, E DA OUTRAS PROVIDEN [...]

LEI MUNICIPAL: 81724/2024 12/11/2024

12/11/2024

INSTITUI O CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - SEJA PROFESSORA SOCORRO MARIA ALBUQUERQUE, COMO UNIDADE ESCOLAR INTEGRANTE DO SISTEMA DE ENSINO NO AMBITO DA REDE PUBLICA MUN [...]

LEI MUNICIPAL: 81624/2024 12/11/2024

12/11/2024

CRIA A ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCA DAS CHAGAS DE AGUIAR, COMO PARTE INTEGRANTE DO SISTEMA DE ENSINO NO AMBITO DE REDE PUBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE COREAU-CE.

LEI MUNICIPAL: 81524/2024 12/11/2024

12/11/2024

INSTITUI PROJETOS EDUCACIONAIS COMO AÇOES INTEGRADAS DO PROJETO EDUCA COREAU NO AMBITO DA REDE PUBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE COREAU - CE E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 81324/2024 14/08/2024

14/08/2024

DISPOE SOBRE A PROIBICAO DO CORTE DE FORNECIMENTO DE AGUA E ENERGIA ELETRICA EM RESIDENCIAS DE PESSOAS COM SINDROME CLINICA DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA-TEA NO MUNICIPIO DE C [...]

LEI MUNICIPAL: 81224/2024 24/06/2024

24/06/2024

DENOMINA E DELIMITA DE BAIRRO ALTO ALEGRE A AREA URBANA QUE ESPECIFICA.

LEI MUNICIPAL: 81124/2024 24/06/2024

24/06/2024

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A APLICAR O INCENTIVO FINANCEIRO NO MUNICIPIO DE COREAU, VARIAVEL POR DESEMPENHO DE METAS DO COMPONENTE QUALIDADE DA NOVA METODOLOGIA DE COFINANCIAMENTO [...]

LEI MUNICIPAL: 81024/2024 24/06/2024

24/06/2024

INSTITUI O FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA, INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DE POLITICAS CULTURAIS E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 80924/2024 24/06/2024

24/06/2024

DISPOE SOBRE A DENOMINAÇAO DO CALÇADAO SITUADO NO DISTRITO DE ARAQUEM, AS MARGENS DO AÇUDE CENTRAL.

LEI MUNICIPAL: 80824/2024 17/06/2024

17/06/2024

DENOMINA DE CLARA ANDRADE AGUIAR A PRAÇA QUE FICA NO ENTORNO DA IGREJA DA LOCALIDADE DE CONCEIÇÃO, NO DISTRITO DE UBAÚNA, DESTE MUNICÍPIO.

LEI MUNICIPAL: 80724/2024 17/06/2024

17/06/2024

DENOMINA DE TEREZA VAZ PORTELA A PRAÇA QUE FICA PROXIMA A RESIDENCIA DO SENHOR SALU, NO DISTRITO DE UBAUNA, DESTE MUNICIPIO.

LEI MUNICIPAL: 80624/2024 17/06/2024

17/06/2024

DISPOE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTARIA PARA O EXERCICIO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 80524/2024 22/05/2024

22/05/2024

DENOMIA NA ANTONIO SITONHO DE SOUSA O PARQUE LINEAR DA ENTRADA DA CIDADE, AS MARGENS DA CE 364, NO SENTIDO AROEIRAS A COREAU, PASSANDO A SE CHAMAR DE PARQUE ANTONIO SITONIO DE SOU [...]

LEI MUNICIPAL: 80424/2024 22/05/2024

22/05/2024

DISPOE SOBRE A CRIAÇAO DO CARGO DE AGENTE DE APOIO A CRIANÇA COM DEFICIENCIA - AACD NO AMBITO DA REDE PUBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE COREAU/CE, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 80324/2024 22/05/2024

22/05/2024

DISPOE SOBRE A ACRIAÇÃO DO CARGO DE ASSISTENTE EDUCACIONAL DO TRANSPORTE ESCOLAR - AETE NO QUADRO DE PESSOAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 80224/2024 22/05/2024

22/05/2024

INSTITUI O BANCO DE APLICADORES DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS NO ÂMBITO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE MONITORAMENTO DA APRENDIZAGEM DE COREAU - SAMAC E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 80124/2024 22/05/2024

22/05/2024

ALTERA A LEI MUNICIPAL N.°711/22, DE 7 DE FEVEREIRO DE 2022, PARA CRIAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOR, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 80024/2024 22/04/2024

22/04/2024

ABRE CREDITO ADICIONAL ESPECIAL AO ORÇAMENTO VIGENTE E DA OUTRAS PROVIDENCIAS

LEI MUNICIPAL: 79724/2024 15/04/2024

15/04/2024

PROÍBI A NOMEAÇÃO PARA CARGOS EM COMISSÃO, TEMPORÁRIO E EFETIVO DE PESSOAS CONDENADAS POR ABRANGÊNCIA DA LEI FEDERAL N° 11.340/06 E E PELAS CONDUTAS TIPIFICADAS NOS ARTICOS [...]

LEI MUNICIPAL: 79624/2024 26/03/2024

26/03/2024

CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIENCIA (CMDPD), CRIA O FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (FMDPD), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 79524/2024 26/03/2024

26/03/2024

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS (COMPOD) E DO FUNDO MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS (FUMPOD) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 79424/2024 26/03/2024

26/03/2024

INSTITUI COMO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO MUNICÍPIO DE COREAÚ - CE O LERUÁ, MANIFESTAÇÃO CULTURAL QUE SE REALIZA TODOS OS ANOS NA SEXTA-FEIRA SANTA.

LEI MUNICIPAL: 79324/2024 05/03/2024

05/03/2024

INSTITUI A POLÍTICA MUNICIPAL DE ALFABETIZAÇÃO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE COREAÚ/CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 79224/2024 05/03/2024

05/03/2024

AUTORIA AO PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM O BANCO DO BRASIL S.A., E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 79124/2024 05/03/2024

05/03/2024

ALTERA A LEI MUNICIPAL N.°711/22, DE 07 DE FEVEREIRO DE 2022, QUANTO AOS CARGOS VINCULADOS À CONTROLADOIA GERAL DO MUNICIPIO - CGM, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 79024/2024 05/03/2024

05/03/2024

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DO PISO SALARIÁL DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 122/2025 01/01/2025

01/01/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DOS SERVIDORES OCUPANTES DE CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 121/2024 01/11/2024

01/11/2024

INSTITUI O COMITÊ GESTOR MUNICIPAL INTERSETORIAL DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE COREAÚ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 120/2024 01/11/2024

01/11/2024

CONVOCA A CONFERENCIA INTERMUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DA REGIÃO SERTÃO NORTE

DECRETO MUNICIPAL: 118/2024 18/08/2024

18/08/2024

DECLARA DE UTILIDADE PUBLICA AREA DE TERRA, PARA EFEITO DE DESAPROPRIACAO E AFETACAO PARA A ABERTURA DE UMA RUA E A EXECUCAO DE PAVIMENTACAO EM PEDRA TOSCA

DECRETO MUNICIPAL: 116/2024 21/06/2024

21/06/2024

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA ÁREA DE TERRA, PARA EFEITO DE DESAPROPRIAÇÃO E AFETAÇÃO PARA FINS DE CONSTUÇÃO DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS.

DECRETO MUNICIPAL: 117/2024 13/06/2024

13/06/2024

ALTERA O DECRETO N° 14.133, DE 1° DE ABRIL DE 2021, QUE DISPÕE SOBRE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO PODER EXECUTIV [...]

DECRETO MUNICIPAL: 114/2024 07/05/2024

07/05/2024

ESTABELECE PRAZO PRA IMPLEMENTAÇÃO DO SIAFIC - SISTEMA ÚNICO E INTEGRADO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE DE ACORDO COM O DECRETO FEDERAL 116 [...]

DECRETO MUNICIPAL: 113/2024 07/05/2024

07/05/2024

REGULAMENTA A APLICAÇÃO DA LEI FEDERAL N° 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 - LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD) NO ÂMBITO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ - CE.

DECRETO MUNICIPAL: 112/2024 07/05/2024

07/05/2024

CONVOCA A 1ª CONFERENCIA MUNICIPAL DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE COREAÚ/CE

DECRETO MUNICIPAL: 108/2024 05/02/2024

05/02/2024

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DOS DIAS 12, 13 E 14 DE FEVEREIRO DE 2024, EM TODOS OS ORGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. [...]

DECRETO MUNICIPAL: 107/2024 19/01/2024

19/01/2024

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA ÁREA DE TERRA, PARA EFEITO DE DESAPROPRIAÇÃO E AFETAÇÃO PARA FINS DE CONTRUÇÃO DE PRAÇA PÚBLICA.

DECRETO MUNICIPAL: 106/2023 27/12/2023

27/12/2023

REGULAMENTA A LEI FEDERAL Nº 14.133, DE 1º DE ABRIL DE 2021, QUE DISPÕE SOBRE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS, NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE COREAÚ, E D [...]

DECRETO MUNICIPAL: 103/2023 23/10/2023

23/10/2023

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2023, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 105/2023 06/10/2023

06/10/2023

REGULAMENTA A CONCESSÃO DE TERMOS DE PERMISSÃO DE USO DE BARRACAS AOS FEIRANTES LICENCIADOS PARA UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO NO ENTORNO DO MERCADO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS P [...]

DECRETO MUNICIPAL: 104/2023 06/10/2023

06/10/2023

DIPÕE SOBRE AS COMPETÊNCIAS, A COMPOSIÇÃO E O FUNCIONAMENTO DO CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - CONSEA COREAÚ DO ESTADO DO CEARÁ NO ÂMBITO DO SISTEMA NACION [...]

DECRETO MUNICIPAL: 102/2023 22/09/2023

22/09/2023

CONVOCA A PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA - CMC.

DECRETO MUNICIPAL: 101/2023 28/08/2023

28/08/2023

REGULAMENTA A CONC3ESSÃO DE TERMOS DE PERMISSÃO DE USO DE BARRACAS AOS FEIRANTES LICENCIADOS PARA UTILIZAÇÃO DO ESPÇO PÚBLICO NO ENTORNO DO MERCADO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS P [...]

DECRETO MUNICIPAL: 100/2023 28/08/2023

28/08/2023

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 30 DE AGOSTO DE 2023, EM TODOS OS ORGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 099/2023 27/07/2023

27/07/2023

REGULAMENTA A CONCENSSÃO DE READAPTAÇÃO FUNCIONAL AOS SERVIDORES PÚPLICOS MUNICIPAIS DE COREAÚ - CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO MUNICIPAL: 098/2023 27/07/2023

27/07/2023

CONVOCA A PRIMEIRA REUNIÃO AMPLIADA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - SAN.

DECRETO MUNICIPAL: 097/2023 19/07/2023

19/07/2023

DISPÕE SOBRE O PLANO DE CONTRATAÇÃO ANUAL - PCA, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE COREAÚ

DECRETO MUNICIPAL: 096/2023 19/07/2023

19/07/2023

DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE COREAÚ EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DO SENHOR FRANCISCO LOPES SOBRINHO.

DECRETO MUNICIPAL: 095/2023 05/06/2023

05/06/2023

RECONHECE A OCORRÊNCIA DE DESAPROPRIAÇÃO INDIRETA DE TERRENO URBANO SIATUADO NA SEDE DO MUNICÍPIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 094/2023 05/06/2023

05/06/2023

DECRETA A CESSÃO DE SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL AO DETRAN - CE, NA FORMA QUE INDICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 093/2023 05/06/2023

05/06/2023

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 09 DE JUNHO DE 2023, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 092/2023 25/05/2023

25/05/2023

DISPÕE SOBRE AS COMPETÊNCIAS, COMPOSIÇÃO NO ÂMBITO DO SISTEMA NACIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (SISAN) A CÂMARA INTERSETORIAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICI [...]

DECRETO MUNICIPAL: 091/2023 25/05/2023

25/05/2023

DISPÕE SOBRE A COMPETÊNCIAS, A COMPOSIÇÃO E O FINCIONAMENTO DO CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - CONSEA COREAÚ DO ESTADO DO CEARÁ NO ÂMBITO DO SISTEMA NACION [...]

DECRETO MUNICIPAL: 090/2023 25/05/2023

25/05/2023

DISPÕE SOBRE A RETENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA NO PAGAMENTO A FORNECEDORES POR ÓRGÃOS E ENTIDADES DO PODER EXECUTIVO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO MUNICIPAL: 089/2023 27/03/2023

27/03/2023

DISPÕE SOBRE A RETENÇÃO DE TRIBUTOS NO PAGAMENTO DE FORNECEDORES POR ORGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DIRETA, AUTÁRQUICAS E FUNDACIONAL, E DÁ OUTRAS [...]

DECRETO MUNICIPAL: 088/2023 27/03/2023

27/03/2023

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DOS DIAS 06 E 07 DE ABRIL DE 2023, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DESIGNAÇÃO: 2025.02.01.03/2025 02/01/2025

02/01/2025

Designação, Agente: Francisco Douglas de Souza Farias, Cargo: Secretário Municipal de Educação, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

INSTITUI E REGULAMENTA: 2025.02.01.01/2025 02/01/2025

02/01/2025

Institui e Regulamenta, Agente: Francisco Douglas de Souza Farias, Cargo: , Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

OUTROS: 2025.02.01.02/2025 02/01/2025

02/01/2025

Outros, Agente: Francisco Douglas de Souza Farias, Cargo: Secretário Municipal de Educação, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

NOMEAÇÃO: 20250101.24/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Paulo Cezar de Araujo, Cargo: Secretário Municipal de Planejamento, Secretaria: secretaria Municipal de Planejamento

NOMEAÇÃO: 20250101.23/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Pattricya Fernandes Jacinto Araujo, Cargo: Chefe de Gabinete, Secretaria: Gabinete do Prefeito

ORDENADOR DE DESPESA: 20250101.22/2025 01/01/2025

01/01/2025

Ordenador de Despesa, Agente: Francisco Douglas de Souza Farias, Cargo: Ordenador de Despesas do Fundo Municipal para Gestao da Movimentaçao dos Recursos do Fundeb, Secretaria: S [...]

ORDENAÇÃO: 20250101.21/2025 01/01/2025

01/01/2025

Ordenação, Agente: Paulo Cezar de Araujo, Cargo: Ordenador de Despesas da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria: secretaria Municipal do Trabalho [...]

NOMEAÇÃO: 20250101.15/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Humberlandia Mesquita de Assis, Cargo: Secretário Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria: secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimen [...]

NOMEAÇÃO: 20250101.14/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Werlly Savio Severiano de Lima, Cargo: Secretário Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Secretaria: secretaria Municipal de Infraestrutura e D [...]

NOMEAÇÃO: 20250101.13/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Carlos Roner Felix Albuquerque, Cargo: Secretário Municipal de Assuntos Institucionais, Secretaria: secretaria Municipal de Assuntos Institucionais

NOMEAÇÃO: 20250101.12/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Antonio Machado de Albuquerque Neto, Cargo: Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Secretaria: secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária

NOMEAÇÃO: 20250101.11/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Francisco Lima Ximenes Moreira, Cargo: Secretário Municipal da Cultura, Secretaria: Secretaria Municipal da Cultura Cultura

NOMEAÇÃO: 20250101.10/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Jose Adison Gomes Albuquerque, Cargo: Secretário Municipal de Meio Ambiente, Secretaria: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

NOMEAÇÃO: 20250101.09/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Rair de Souza, Cargo: Secretário Municipal de Esporte, Secretaria: Secretaria Municipal do Esporte

NOMEAÇÃO: 20250101.08/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Beatriz de Assis Vasconcelos, Cargo: Secretário Municipal de Saúde, Secretaria: Secretaria Municipal da Saúde

NOMEAÇÃO: 20250101.07/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Leonardo Rodrigues de Albuquerque, Cargo: Secretário Municipal de Transportes, Secretaria: secretaria Municipal de Transportes

NOMEAÇÃO: 20250101.06/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Carlos Alberto Carvalho Junior, Cargo: Controlador Geral do Municipio, Secretaria: Controladoria Geral do Município Município

NOMEAÇÃO: 20250101.05/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Helio de Sousa Costa, Cargo: Procurador Geral do Município , Secretaria: Procuradoria Geral do Município

NOMEAÇÃO: 20250101.04/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Francisco Douglas de Souza Farias, Cargo: Secretário Municipal de Educação, Secretaria: Secretaria Municipal da Educação

NOMEAÇÃO: 20250101.02/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Edesio de Jesus Castro de Souza, Cargo: Tesoureiro , Secretaria: Tesouraria

NOMEAÇÃO: 20250101.01/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Paulo Cezar de Araujo, Cargo: Secretário Municipal de Gestão e Finanças, Secretaria: Secretaria Municipal de Gestão e Finanças

EXONERAÇÃO: 122/2025 01/01/2025

01/01/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DOS SERVIDORES OCUPANTES DE CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

REMOÇÃO: 20241231.01/2024 31/12/2024

31/12/2024

Remoção, Agente: Francisco Noelio Fernandes Albuquerque, Cargo: Servidor Público, Secretaria: Gabinete do Prefeito

EXONERAÇÃO: 20241009.01/2024 09/10/2024

09/10/2024

Exoneração, Agente: Marcelo Augusto Araujo Silva, Cargo: Coordenador da Gestao de Manutençao Preventiva e Corretiva dos Transportes, Secretaria: secretaria Municipal de Transpo [...]

INSTITUI E REGULAMENTA: 20241007.13/2024 07/10/2024

07/10/2024

Institui e Regulamenta, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Gabinete do Prefeito

ORDENADOR DE DESPESA: 20241007.12/2024 07/10/2024

07/10/2024

Ordenador de Despesa, Agente: Pattricya Fernandes Jacinto Araujo, Cargo: Ordenador de Despesas da Secretaria Municipal de Esporte, Secretaria: Secretaria Municipal de Esporte

EXONERAÇÃO: 20241007.11/2024 07/10/2024

07/10/2024

Exoneração, Agente: Debora Sampaio Ximenes, Cargo: Ordenador de Despesas da Secretaria Municipal de Esporte, Secretaria: Secretaria Municipal de Esporte

NOMEAÇÃO: 20241007.10/2024 07/10/2024

07/10/2024

Nomeação, Agente: Francisco Lima Ximenes Moreira, Cargo: Secretário Municipal da Cultura, Secretaria: Secretaria Municipal de Cultura Cultura

EXONERAÇÃO: 20241007.09/2024 07/10/2024

07/10/2024

Exoneração, Agente: Renato Miler de Morais Satiro, Cargo: Secretário Municipal da Cultura, Secretaria: Secretaria Municipal de Cultura Cultura

NOMEAÇÃO: 20241007.08/2024 07/10/2024

07/10/2024

Nomeação, Agente: Mariana Ximenes Albuquerque, Cargo: Coordenador da Vigilância Sanitária, Ambiental e Endemias, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

Perguntas frequentes FAQ

Sim. Diferentes leis promulgadas nos últimos anos ampliaram a interação entre o Estado e a Sociedade, mas a aprovação da Lei de Acesso a Informações foi necessária para regulamentar obrigações, procedimentos e prazos para a divulgação de informações pelas instituições públicas, garantindo a efetividade do direito de acesso. Ao estabelecer rotinas para o atendimento ao cidadão, organiza e protege o trabalho do servidor.

Como princípio geral, sim, salvaguardando-se as informações pessoais e as exceções previstas na lei. A informação produzida pelo setor público deve estar disponível a quem este serve, ou seja, à sociedade, a menos que esta informação esteja expressamente protegida. Daí a necessidade de regulamentação, para que fique claro quais informações são reservadas e por quanto tempo.

Os órgãos e entidades públicas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), de todos os níveis de governo (federal, estadual, distrital e municipal), assim como os Tribunais e Contas e o Ministério Público, bem como as autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

O objetivo da lei é a mudança da cultura do sigilo, que existe em algumas instituições públicas. A sanção da lei pode ser compreendida como um ato de amadurecimento da democracia brasileira. A informação sob a guarda do Estado é sempre pública, devendo o acesso a ela ser restringido apenas em casos específicos. Isto significa que a informação produzida, guardada, organizada e gerenciada pelo Estado em nome da sociedade é um bem público. O acesso a estes dados, constitui-se em um dos fundamentos para a consolidação da democracia, fortalecendo o controle social.

No caso da transparência ativa, a divulgação das informações ocorre por iniciativa dos órgãos públicos, independente de solicitação. A disponibilização de informações na sua página de internet ocorre de forma espontânea. Na transparência passiva, há o atendimento somente quando a sociedade faz uma solicitação, mediante requisição do interessado (pessoa natural ou jurídica).

Sim, a SEINFRA tem esse poder de efetuar vistorias e emitir laudos técnicos que envolvam obras ou interferências em áreas de uso público e privado.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024